BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Para nos falar da Emigração Juvenil, esteve presente na Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, Carminho, referente ao projecto DNescolas. Nesta entrevista, Carminho começou por falar das motivações para a realização de uma viagem pelo mundo durante 1 ano. Não sabendo se seria no Markting ou no Fado que estaria o seu destino, Carminho afirma que "A razão pela qual fiz esta viagem foi porque tinha de me conhecer melhor e saber se tinha medos". O rumo de que precisava, encontrou-o fora de Portugal,sendo o Fado a sua opção, nunca esqueceu o seu país, mas é por isso que comenta que "Portugal é o melhor país do todos". Quanto á mobilidade, Carminho refere que temos de olhar para a
Carminho trás sonhos a ETPR
emigração e para Portugal de uma maneira integrada". Na nossa opinião para emigrar, antes de tomarmos qualque decisão, temos de olhar para as dificuldades que estamos a passar e nas nossas profissões, temos de encarar a emigração como "algo, não de saída, mas de movimento", a emigração, hoje, é vista como uma viagem para ganhar dinheiro noutro país e voltar dentro de algum tempo "Porque todos os Portugueses querem voltar, aqui é que se esta bem."
Emigrar, como tudo, depende de nós, depende das decisões que tomamos, lutando sempre pelo que queremos "Porque tudo depende de cada um de nós e de não desistir dos nossos sonhos...". Esta é, segundo Carminho, a premissa para sermos felizes. Este deve ser o lema de cada um de nós, não só para hoje, mas para sempre.
Youth on the Move
Este projecto, onde Carminho é embaixadora, procura ajudar os jovens a movimentarem-se mais facilmente dentro dos países da Europa, de maneira a que todos os jovens tenham a possibilidade de ingressar no mundo do trabalho, alargando assim as oportunidades de aprendizagem dirigidas aos jovens no geral. Este projecto incide também em promover o ensino superior Europeu mais atractivo.