BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Estas foram as primeiras palavras de Ana Brito e Cunha ao entrar no auditório, onde foi recebida com aplausos e onde nos albergou no seu enorme sorriso. A entrevista foi muito dinâmica e conseguiu captar a atenção dos presentes. A atriz revelou a sua versatilidade, ora explicando as exigências da profissão, ora incentivando à luta e ao trabalho, ora representando uma cena caricata vivenciada por si. Foi o teatro que me veio buscar a mim disse a atriz em resposta à pergunta que procurava saber como o teatro tinha colidido com a sua vida. "Ser atriz significa ser feliz!", completou, mostrando a forte motivação que a une ao seu exercício profissional.
Já estou emocionada!
Ana confessou que é difícil motivarmos os jovens e dizer-lhes que podem mudar o mundo, fazer o que fizemos há 1500 anos atrás: descobrimos o mundo". "Se não têm trabalho, inventem, sejam criativos!" aconselhou ao público presente, concluindo que , nesta profissão, "Há momentos em que há tudo e outros em que não há nada!" A alegria de termos a atriz na nossa escola fez-nos prepara-lhe uma surpresa:
os meninos do Jardim de Infância cantaram O Jardim da Celeste, galvanizando assembleia. Afinal este programa televisivo, protagonizado por Ana Brito Cunha, fez parte da infância de cada um de nós, construindo-nos, então, em valores que, ainda hoje, preservamos.
"SORRIAM!"
O adeus foi reforçado com as palavras: Vivam! Sejam amigos! Ana Brito e Cunha marcou-nos indelevelmente com a sua presença e somos unânimes em constatar que dela ficou mais do que um abraço, um espírito livre e um sorriso, ficou um modelo de vida e uma AMIGA!