BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Os transeuntes que terão passado pela sala polivalente da Escola Secundária Rainha Dona Leonor, no dia 28 de Fevereiro, entre as três e meia e as quatro e meia da tarde, terão ficado curiosos com a quantidade ruidosa de gargalhadas que por lá se pôde ouvir. Uma sala apinhada, com lotação esgotadíssima (mais de duas centenas de alunos e professores), ouviu, durante uma hora, as perguntas dos Suspeitos do Costume e as respostas do humorista, escritor e radialista Nuno Markl. A comédia, a rádio, o cinema (uma das paixões maiores do convidado), a escrita e a vida pessoal de Nuno Markl foram os temas abordados na entrevista.
Há mesmo Vida em Markl!
Foram um total de vinte perguntas que os quatro jovens elaboraram, e que Nuno Markl respondeu na perfeição, cativando uma audiência bastante interessada no estilo humorístico daquele que é considerado um dos maiores nomes da comédia nacional dos últimos anos. Daniela Melo, Eduardo Albuquerque, Miguel Catana e Rui Sousa tiveram, desde o princípio, uma grande compatibilidade com Nuno Markl, possibilitando que o evento fosse um estrondoso sucesso naquela escola.
Após a tertúlia dos Suspeitos, houve um espaço para para autógrafos, que durou mais de meia hora. Todos estes ingredientes (um público excelente, um bom quarteto de entrevistadores e um convidado excecional) ajudaram a que aquele dia se tornasse inesquecível e um marco no quotidiano da Rainha Dona Leonor.
O Humor na TV Portuguesa
Na opinião de Nuno Markl, "a televisão portuguesa não trata bem o humor". Segundo o humorista, o facto de não se apostar tanto no humor é que é "pouco seguro para se investir numa altura em que se está a contar os tostões para tudo". Mas há casos que mostram que vale a pena haver um espaço para fazer rir na programação das generalistas, como o da série "O Último a Sair", muito elogiada por Nuno Markl.