BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
No passado dia 1 de março, a comunidade escolar reunida na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra teve o prazer de receber o Dr. Manuel Serrão, no âmbito do concurso DNescolas. A ansiedade sentida pelos presentes, principalmente pelo grupo que iria conduzir a sessão, era cada vez maior, visto que já passava das três horas e Manuel Serrão ainda não tinha chegado. Felizmente, pouco tempo depois, o convidado chegou e a sessão pôde finalmente começar. A conversa foi marcada pela boa disposição e simpatia de Manuel Serrão, que respondeu a todas as perguntas, não só do grupo dinamizador, mas também dos outros grupos participantes neste concurso. De forma clara e por vezes humorística,
"Sonhem só com coisas que possam fazer"
o entrevistado falou sobre o tema proposto, moda de rua um tema bem presente na vida de Manuel Serrão, que organiza diversos eventos relacionados com moda, como o Porto Fashion Awards. Começou por explicar que tinha enveredado pelo mundo da moda por mero acaso. Após terminar a licenciatura em Direito, compreendeu que preferia a gestão, a criatividade, o empreendedorismo. E assim foi diversificando atividades, muitas delas no mundo da moda.
Segundo Manuel Serrão, a moda tem um papel muito importante na sociedade, pois ajuda a alcançar a felicidade é esse o objetivo a atingir pelos estilistas. Manuel Serrão considera que a moda de rua é a verdadeira moda, uma vez que é a cada momento criada e recriada pelas pessoas. Os estilistas limitaram-se a pô-la na passerelle.
A moda como um negócio
A conversa prolongou-se, com a participação de um público atento e interessado. Seria impossível registar todas as reflexões, os testemunhos, os conselhos deixados por Manuel Serrão. Para finalizar, destacamos apenas um: não devemos esquecer que a moda também é um negócio; exige que se tenha os pés bem assentes na terra! "Sonhem só com coisas que possam fazer", aconselhou Manuel Serrão.