BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
No passado dia 1 de março, pelas 14:30, Vale de Cambra assistiu à chegada da equipa do Diário de Notícias, que logo começou a tratar dos preparativos para receber o Dr. Manuel Serrão. Este chegou por volta das 15:30 e imediatamente a sessão pôde começar. Personalidade importante e diretamente ligada à área da moda, Manuel Serrão veio falar para uma pequena parte da vasta comunidade da Escola Secundária de Vale de Cambra. Foi possível contar com o apoio e a presença da vereadora da cultura da Câmara Municipal de Vale de Cambra e das artesãs de Arões, como exemplo do artesanato do ramo têxtil que Vale de Cambra tem para oferecer a Portugal e a todo o mundo. O tema, escolhido pelo nosso grupo, era "moda de rua". Ao longo de 40 minutos, Manuel Serrão respondeu a várias perguntas sobre este tema. Falou sobre o seu percurso pessoal no mundo da moda;
A moda de rua esteve em Vale de Cambra
sobre a evolução que se tem verificado, nesta área, nos últimos tempos; sobre a influência da moda em todas as áreas da sociedade; sobre a importância da criatividade, do empenho e do dinamismo em qualquer profissão do mundo atual. Após a entrevista conduzida pela equipa Eurotrip, todos os grupos concorrentes tiveram a oportunidade de fazerem ouvir a sua voz, colocando as suas questões. A conversa prolongou-se ainda com algumas intervenções do público.
Depois a tarde continuou, com uma sessão fotográfica em que não faltaram sorrisos e com um agradável momento de convívio. E assim terminou o nosso Dia DN. Saímos da Biblioteca Municipal muito satisfeitos e com muitas ideias em que refletir. Foi com muito gosto que recebemos a equipa DN e o Dr. Manuel Serrão!
A moda sobrevive à crise
Todos os dias batemos de frente com uma palavra que já se tornou vulgar no vocabulário dos portugueses: " crise". A pergunta é: "Será que a moda sobrevive à crise". Manuel Serrão afirmou que a moda é muito mais do que luxo; é, além do mais, uma forma de expressão e, num tempo de crise como o que vivemos, acaba por ser para muitos uma escapatória.A moda sobrevive a tudo! Além de vestuário, é cultura!