BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Sexta-feira ao final da tarde é normalmente uma altura em que já só pensamos no fim de semana que está mesmo a chegar. No entanto, esta sexta-feira foi diferente e com certeza que a vamos recordar por muito tempo. Foi o dia em que recebemos na nossa escola e entrevistámos o ex-árbitro Pedro Henriques. Estar frente-a-frente com alguém que normalmente só vemos na televisão é sempre emocionante, por isso foi com grande ansiedade que aguardámos a chegada do nosso convidado. Uma hora antes do previsto, Pedro Henriques chegou ao auditório onde preparávamos a entrevista e logo de início mostrou a sua simpatia e facilidade de comunicação.
Uma entrevista com fair play
Na hora que se passou entre a sua chegada e o início da entrevista, já com a presença de toda a escola no auditório, acalmámos e percebemos que tínhamos a nossa tarefa facilitada, pois estabeleceu-se entre nós um diálogo fácil e cordial. O que se seguiu foi uma entrevista que durou cerca de uma hora, com intervenções muito oportunas também de colegas e professores da nossa escola.
Pedro Henriques respondeu a todas as questões de forma clara e concisa,mostrando o profissionalismo com que encara tudo a que se dedica, sendo essa a principal imagem que ficou deste ilustre convidado: uma pessoa extremamente profissional e dedicada em todas as áreas da sua vida.
Pedro Henriques
Pedro Henriques foi árbitro desde 1990/91 até 2009/10. Nasceu a 26/09/1965 tendo agora 46 anos. Poucos árbitros geram um consenso tão grande entre adeptos, dirigentes e jogadores quanto este lisboeta, oficial do exército. Mérito da competência, claro, mas também de uma postura regular, cultivada em torno de um estilo próprio, que favorece o espectáculo e que o juiz defende sempre.