BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
No passado dia 29 de Fevereiro, a EprofCor teve o prazer de receber a equipa do DNescolas juntamente com o atleta Alberto Baptista, atleta paraolímpico que, simpaticamente, aceitou o convite para estar presente num dia bastante importante para a Escola. Alberto Manuel Pereira Baptista é atleta paraolímpico, sofre de poliomielite desde os seis anos o que o deixou incapaz de usar as pernas no seu dia-a-dia. Foi no âmbito das desigualdades sociais no século XXI que a Escola Profissional de Cortegaça EprofCor recebeu, com enorme prazer, o atleta Alberto Baptista, no auditório de Maceda, local escolhido pela Escola para a realização deste evento.
"Ganhar, ganhar, ganhar"
Entre muitas coisas, Alberto Baptista deixou aos alunos algumas mensagens bastante importantes nos dias que correm, pois, não poder usar as pernas num mundo que gira a alta velocidade não é fácil. Todos os dias, milhares de pessoas vencem nas inconstâncias da vida, mas as vitórias não são fruto meu, mas desfruto dos meus adversários, filosofia deixada por Alberto Baptista aos xerifes.
No terminar desta manhã, Alberto Baptista, aconselhou aos jovens presentes, tentar fazer melhor, do que fizeram hoje, pois é sem duvida a melhor maneira para superar os desafios da vida. Ganhar, ganhar, ganhar (lema do atleta).
Ganhar quando perdemos
A vida pode ser muito traiçoeira, mas é em vence-la que está a virtude, claro que as vitórias de nada nos ensinam, mas sem elas, certamente a vida não seria a mesma coisa. Resumindo, a vida é ganhar mesmo quando perdemos. Alberto Baptista ensinou-nos isso mesmo e que, quando tudo corre mal, é na vitória que está o melhor sabor.