BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
No passado dia 5 de março, por volta das quinze horas, o Externato Paulo VI recebeu de braços abertos a convidada Dr.ª Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura, bem como a eficiente e motivada equipa DN para uma intensa entrevista sobre a arte. Revolucionamos a cantina numa sala de conferências e, confortados por um fantástico sol de inverno, acolhemos mais de trezentos alunos alimentados por este tão esperado evento. Ao longo de uma curta hora, marcada por um discurso sábio e rico, na tentativa incessante de quebrar estereótipos e definir Cultura, estando sempre o fator político presente, Dr.ª Gabriela soube
A Herança esquecida - solução inesperada
cativar os espectadores que fizeram questão de ouvir a sua opinião de forma bem atenta. Com muitas fotografias à mistura e boa-disposição, ficamos envolvidos e concentrados nas diferentes abordagens da cultura contemporânea: o que representa (ou deveria representar) no nosso país.
Perante este mote, concluímos que a cultura deve ser fomentada e promovida, pois está na base de todas as áreas do conhecimento e da vida. Formar culturalmente os adultos de amanhã é uma tarefa que urge ser assumida pela família!
A resposta ao futuro
A nossa ilustre entrevistada foi Dr.ª Gabriela Canavilhas, ex-ministra da cultura, pianista conceituada e uma cidadã atenta ao mundo das artes. Canavilhas não só opina que apenas a cultura, a nossa maior riqueza, poderá salvar Portugal, como entende que ninguém não pode parar, nem desistir quando encontra dificuldades. O desinvestimento na cultura é um erro.