BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
No passado dia 5 do mês corrente realizou-se na Sertã a 2ª fase do concurso N@escolas do Diário de Notícias por parte do grupo Turistas Repórteres, da Escola Tecnológica e Profissional de Sertã. Estes estiveram à conversa com a Drª Isa Neves e o Dr. Hugo Coelho, da Associação Médicos do Mundo (MdM). O editorial, inserido na categoria Sociedade, foi o ponto de arranque da entrevista a estas duas identidades. Durante a entrevista abordaram-se os problemas sociais que mais estão na ordem do dia, reflectindo sobre quais as soluções para os mesmos ou como encontrar uma forma de minimizá-los. Relativamente à população mais jovem os convidados referiram que, cada vez mais, as escolas estão atentas aos problemas que surgem desenvolvendo acções de sensibilização e participando em projectos que combatam estes problemas, como é o caso da Corrida
OS 2 LADOS DO MUNDO...
Solidária promovida pelos MdM. Em todos os projectos dos MdM luta-se contra todas as injustiças nos ramos da saúde, da educação, dos meios de acessos, entre outros. Temos de ir preparados para o terreno e sensibilizados com as dificuldades que poderemos encontrar. Somos obrigados a adaptar-nos ao clima, à língua e à cultura mas, no fim, acaba por ser uma experiência muito positiva e gratificante referiram os convidados acerca de projectos internacionais.
Alertaram ainda para a importância do voluntariado, mencionando que qualquer pessoa pode colaborar com a associação MdM fazendo donativos ou até mesmo incorporando a equipa, participando, por exemplo, na Corrida Solidária, conforme convite expresso pelos convidados à nossa escola.
MÉDICOS do MUNDO
"Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça" é com este lema que Médicos do Mundo chega perto dos que mais precisam. Esta associação, não-governamental e sem fins lucrativos está presente em Portugal desde 1999 e conta com 37.000 doadores, cerca de 200 voluntários activos e 280 sócios. É com a ajuda destas pessoas, possuidoras de espírito caridoso e cooperativo que esta associação faz a diferença no combate aos problemas sociais.