BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Temos uma grande referência em relação ao fado, devido a neste ano, ter-se tornado Património da Humanidade. Camané, é um artista que têm muito amor ao fado e que por ele faz tudo! No principio Camané não gostava de fado, mas um dia adoeceu e como os pais só tinham na maioria discos de fado em casa, Camané, foi o que teve que ouvir, foi discos de fado e a partir daí que começou a tormar-lhe o gosto. As suas fontes de inspiração no fado, como os seus grandes ídolos no fado são Amália Rodrigues e Carlos do Carmo, também na sua família teve muitas referencias fadista. Hoje Camané diz "não penso em fazer outra coisa a não ser cantar", porque o amor que nasceu pelo fado
Camané: amor ao fado!
não desaparece. As casas de fado foram o seu ensino do fado, foi nessas casas de fado que Camané, aprendeu e cresceu a cantar fado. O seu gosto por casas de fado é muito maior do que por cantar em palcos, em casas de fado sente-se mesmo em casa, e nos palcos já é bem diferente. "Uma casa de fado é sempre uma casa de fado", referiu Camané. Na altura era raro a criança que gostava de fado, todas as crianças achavam o fado uma "coisa de velhos"
e então Camané, como cantava fado escondia isso aos colegas para não ser alvo de gozo na escola, e por vezes até dizia que cantava outros estilos de música. Hoje arrepende-se por ter feito isso, porque o fado é a sua vida e Camané sem fado já não vive. Um fadista com um grande amor pelo fado!
Camané
Camané, tem um grande amor ao fado, desde os 7 anos de idade, nascido em Oeiras. A origem do seu nome é devido ao seu nome verdadeiro Carlos Manuel, e daí nasceu Camané. A música é a sua grande paixão e não pensa em dedicar-se mais nada além da música, ou seja o fado! Camané, um homem do povo, um homem do fado!