BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Uma conversa informalmente formal, questões projetadas no ar e respostas caminhando ao seu encontro. Foram estes os ingredientes com que o Dr. Camilo Lourenço nos presenciou na manhã do passado dia 9 de março, um dia especial, um Dia DN. O entusiasmo e o nervosismo, aliados, conseguiram tomar conta do grupo logo no começo da manhã. Porém, depressa quebraram o seu pacto e o entusiasmo conquistou um lugar no topo. Na biblioteca escolar da ESA e após o tempo de apresentações e de leitura de uma nota biográfica referente ao nosso convidado, o nosso grupo deu início à entrevista. Apenas pode ser respondida uma pequena parte das inúmeras questões previstas.
Jovens portugueses, um novo futuro, uma nova chance!
No entanto, esse obstáculo não foi impeditivo da diversidade de temas abordados. Desde os malucos da Grécia até aos malucos piores que os gregos (os políticos), não esquecendo os três gajos que vieram salvar Portugal, diferentes opiniões foram facultadas pelo Dr. Camilo Lourenço. Ideias e histórias que nos alertaram para aspetos como produtividade, inovação, um erguer do rosto olhando para o futuro.
Por fim, demos oportunidade aos nossos colegas de colocar algumas questões ao convidado, para que pudessemos, com muita tristeza, encerrar a sessão. A mensagem do Dr. Camilo Lourenço foi simples e clara, Nós só somos grandes se usarmos a cabeça porque não há tecnologia de ponta, há sim cabeças de ponta.
Um olhar atento...
Dr. Camilo Lourenço, jornalista económico mas, acima de tudo, uma pessoa com um olhar atento sobre Portugal, respondeu às questões colocadas pelo grupo, opinando sobre temas como a gestão de empresas, o Estado português, Portugal e a União Europeia, sempre num discurso simples e direcionado, neste caso, para os jovens. A ideia final foi sublinhada, «Esta nova geração está num mundo onde não tem nada para falhar».