BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Foi no passado dia 12 de março que, no âmbito do concurso DN escolas Questiona o teu mundo do jornal Diário de Notícias, se realizou na Escola Básica e Secundária de Caminha, uma dinâmica entrevista centrada na recente associação Pata Vermelha, levada a cabo pelas alunas do 10ºano de Línguas e Humanidades, Ana Catarina Cerquido, Andrea Cunha, Joana Silva e Ana Rita Mina. De acordo com o projeto E os direitos dos animais onde ficam a entrevista abordou duas figuras de relevo na associação, Helena Pessoa coordenadora da associação - e a Dra. Mariana Cúria responsável pela gerência do stock de medicamentos. Após ter explicado a consistência e a génese da associação, Helena Pessoa,afirmou que a crise económica
E os direitos dos animais onde ficam
que o país atualmente atravessa é uma das razões para a redução dos donativos, " na questão dos donativos notamos bastantes diferenças em relação ao ano passado e cada vez é mais difícil pagar contas". No que respeita aos atentados contra os direitos dos animais, Helena Pessoa sugere a criação de medidas como punição criminal para quem maltrata animais e a obrigatoriedade da esterilização dos animais,apoiada pelas autarquias a preços acessíveis.
No decorrer da entrevista a dupla sensibilizou os ouvintes através de uma conversa muito agradável e informal, conquistando a atenção do público e levando, inclusive, a uma intervenção da presidente da Câmara Municipal de Caminha, Drª Júlia Paula, que realçou o facto de o concelho ter um abrigo ao invés de um canil.
"Procuro um dono de raça"
"Ao levar um animal para casa, tomamos uma decisão importante, temos de pensar se temos tempo, paciência, dinheiro para a ração, vacinação. Se não as possuímos então o melhor é não o adotar. É uma decisão de responsabilidade tão importante como casar", afirmou Helena Pessoa. A Eng. Carine Torres, responsável pelo abrigo, relembrou que "Os animais são para toda a vida".