BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Na sequência de anos anteriores, a Escola Profissional Mariana Seixas, de Viseu foi uma das sessenta escolas do país selecionadas para participar no Concurso "DN-Escolas-Questiona o Teu Mundo", promovido pelo jornal Diário de Notícias. "Desporto para Deficientes" foi o tema selecionado, tendo as alunas do 1º ano do Curso de Informática de Gestão convidado o atleta paralímpico Alexandrino Silva para se deslocar à escola, o que fez acompanhado por Mário Trindade, presidente da Associação Nacional de Atletismo em Cadeira de Rodas. Os dois tiveram oportunidade de visitar as instalações da escola antes de falarem para uma plateia de
Desporto para deficientes
professores e alunos, que lhes colocou inúmeras questões sobre as suas experiências de vida, limitações e dificuldades, bem como acerca do modo como venceram as mesmas. Este Road Show está integrado no projecto "Educação para os Media", cujo objetivo é desafiar os alunos à descoberta dos diferentes formatos jornalísticos e a despertarem para o mundo que os rodeia.
Um convidado especial
Alexandrino Silva é portador de deficiência desde 1992, ano em que sofreu a amputação de uma das pernas. Reside em Barcelos, sendo treinado à distância por um dos melhores treinadores do mundo, o espanhol Gabriel Brizuela, residente em Valência. Ao longo da sua carreira obteve inúmeros prémios, internacionais e nacionais. Prepara-se para competir nos próximos Jogos Paralímpicos de Londres.