BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
BackgroundDN
Desafio 2012
DNEscolas Apresenta-se
Kit de Apoio
Regulamento
O Meu DN
Links
 
Na passada quarta-feira, dia 14 de março, pelas 10.30h , algumas alunas do 11º ano do Colégio Guadalupe tiveram o privilégio de entrevistar uma ilustre figura do nosso panorama social. A Dr. Lucília Justino, Presidente da Amnistia Internacional em Portugal, aceitou o convite feito pelas referidas alunas, através do Diário de Notícias, para conceder uma entrevista sobre a violação dos direitos humanos nas sociedades atuais. Esta entrevista foi realizada pelas alunas Tatiana Teixeira, Patrícia Luz, Ana Peixoto e Mariana Matos que,realizaram toda a cobertura jornalística do evento.
Tráfico humano o novo rosto da escravatura
Os temas focados na entrevista estenderam-se desde uma breve abordagem sobre os fundamentos desta entidade, a forma como a mesma intervém nas suas campanhas, até ao comentário de casos mediáticos, cuja violação dos direitos humanos constitui uma verdadeira barbárie hoje em dia.Após ter sido questionada sobre algumas barreiras que são colocadas às campanhas da Amnistia, a entrevistada frisou que as barreiras culturais um dos vários obstáculos.
No seguimento da entrevista, visionou-se um excerto do filme Kony 2012, que ilustra toda a temática abordada durante este encontro.A Dra. comentou este vídeo, evidenciando os sentimentos contraditórios que o mesmo faz despoletar.Mostra-nos um exemplo claro do atentado à vida e dignidade humanas.
Correntes da nossa vergonha
A principal mensagem desta entrevista foi um apelo sentido a uma atitude crítica, interventiva e altruísta.Todos temos a obrigação de não ignorar os casos de violação dos direitos humanos que existem,em todo o mundo,e também perto de nós. Será o Homem o principal algoz da sua civilizaçãoA sociedade somos todos nós, portanto apenas a atitude de agir, conseguirá romper estas correntes de vergonha.